VIDA PESSOAL

Não é o seu QI, as notas ou a fortuna dos pais que decidirão o sucesso de uma pessoa e sim o modo de direcionar os pensamentos.

A Inteligência Emocional!

Criado na Psicologia, o termo “inteligência emocional” está ligado à capacidade de um indivíduo de reconhecer e lidar com os próprios sentimentos, bem como os sentimentos dos outros. Em tempos de conflitos de gerações e incertezas econômicas que culminam em cortes nas empresas, desenvolver a inteligência emocional é uma questão de sobrevivência.

Uma pessoa com inteligência emocional desenvolvida sabe identificar com facilidade os sentimentos que aparecem em cada situação. Não estamos falando de alguém que está o tempo inteiro feliz e satisfeito com tudo e todos. Afinal, é impossível ficar contente depois de um puxão de orelha, mas dá para lidar com a frustração de uma maneira muito melhor do que passar o dia emburrado ou descontar nos colegas de trabalho.

Desenvolver a inteligência emocional é aprender a lidar com os diversos sentimentos que fazem parte do nosso dia a dia. É respirar fundo quando a paciência está por um fio diante da algazarra dos colegas. É não se deixar levar pela euforia depois de receber um telefonema com uma ótima notícia ligada à sua vida pessoal. É reunir forças para ser produtivo naquela segunda-feira de cansaço e preguiça. Quem reconhece as próprias emoções pode trabalhá-las de forma a facilitar as interações dentro da organização. E quem consegue reconhecer os sentimentos dos colegas aprende a lidar melhor com o mau humor de um ou a impaciência do outro.

Coaching de Vida

Trata-se de um método que proporciona aos indivíduos mais controle sobre suas próprias vidas, de modo que sejam capazes de fazer as mudanças necessárias para se sentirem efetivamente realizados. O processo contribui, assim, para que os indivíduos desenvolvam suas habilidades e concretizem objetivos, na medida em que supera os seus obstáculos e limitações.

Com dedicação, força de vontade, investimento em si mesmo e planejamento é possível fazer com que todos os setores da vida caminhem bem juntos. Quando isso acontecer você só vai se perguntar o por que de não ter feito isso antes!

Benefícios:

O processo do coaching de vida é ideal para quem está disposto a dar um novo rumo a sua trajetória e quer tomar efetivamente as rédeas de sua vida em todos os aspectos, assumindo a responsabilidade na busca por resultados e realizações. O método também é recomendado para aprimorar e ampliar capacidades pessoais e profissionais.

Quem passa pelo processo de coaching de vida, usufrui de muitos benefícios. Confira alguns deles:

Descoberta de possibilidades de ação em todos os âmbitos da existência;

Definição de prioridades;

Coragem para ultrapassar os limites e obstáculos que impedem a realização de objetivos;

Mais controle sobre sua própria vida, o que permite tomar decisões mais rapidamente e de forma assertiva;

Aprimoramento e atualização pessoal;

Descoberta de novas formas de ação;

Autoconhecimento;

Aumento da autoestima e da autoconfiança, o que proporciona mais motivação para viver;

Desenvolvimento de capacidades e talentos;

Melhor qualidade de vida;

Melhor gerenciamento do tempo, permitindo realizar atividades em todos os setores da vida sem se sobrecarregar;

Revitalização funcional;

Desenvolvimento de um plano de ação;

Conquista de metas e objetivos;

Revisão do projeto de vida pessoal e profissional.

Viu quanta coisa? E isso é só uma parte! Vale muito a pena cuidar de si mesmo. Você verá que até as pessoas em volta no trabalho ou fora dele irão perceber que você está se dando melhor consigo mesmo e com o seu ritmo de vida.

Constelação Familiar Sistêmica

A constelação sistêmica familiar é uma técnica alternativa – ainda sendo difundida no Brasil –de resolução de conflitos que permite identificar problemas pessoais que se encontram além da esfera jurídica. Ela acontece por meio de dinâmicas que possibilitam a exteriorização de conflitos “escondidos” pelas pessoas, buscando restaurar o equilíbrio do sistema familiar em que vive o indivíduo.

Esse método tem sido aplicado por alguns Tribunais e, por contribuir para que as pessoas identifiquem os seus reais problemas e consigam resolvê-los de forma mais satisfatória – melhorando as relações familiares – auxilia, também, na resolução dos processos judiciais de maneira mais rápida e eficiente, diminuindo, inclusive, a intervenção do Judiciário na esfera pessoal de cada um, especialmente no que diz respeito ao Direito de Família.

A Constelação Familiar é um trabalho que leva a vida adiante, que ajuda a melhorar e curar relacionamentos, que fortalece a pessoa em seu lugar dentro da família e de trabalho, que auxilia nas conciliações judiciais e também tem se mostrado como um grande apoio para o trabalho de médicos e profissionais da saúde quando o assunto é olhar e encontrar caminhos para curar e lidar melhor com as doenças.

A partir dos aprendizados da Constelação Familiar milhares de pessoas em todo o mundo estão transformando suas vidas.

É necessário compreender que a história de nossa família está impressa em nossas células e estas informações ou ordens é o que permitem que a vida flua entre nós. Estas ordens se traduzem em qualidades e características positivas, mas da mesma forma, herdamos os conflitos que não foram resolvidos dentro de nosso sistema familiar, devido aos seguintes fatores:

Benefícios:

A constelação familiar sistêmica é uma abordagem terapêutica que causa grandes transformações no indivíduo. Este método foi desenvolvido pelo alemão Bert Hellinger, no qual através de ações com características vivenciais e com fortes sensações corporais, é empregada como complemento a abordagens psicoterapêuticas.

Hellinger descobriu que existe um inconsciente familiar estruturado a partir de toda a história que compõem a linhagem familiar de um indivíduo. Estas são regidas por algumas “ordens naturais”, criando padrões e repetições na vida atual. Mas quando são restauradas através de uma constelação sistêmica, exercem um efeito terapêutico. Quando a constelação do cliente é aberta, pois ela já existe no campo sistêmico, transmite aos representantes que participam uma imagem espacial e energética relacionada entre os membros da família existente (do cliente), permitindo canalizar os sentimentos e impulsos dos mesmos. Estas sensações corporais são exploradas pelo terapeuta sistêmico, ou facilitador, para encontrar uma solução à questão trazida por seu cliente.

Está abordagem identifica pontos psicológicos e emocionais emaranhados de origem familiar, que condicionam os comportamentos do indivíduo, dando a origem das dificuldades emocionais e aos padrões de comportamento que são reproduzidos, trazendo sofrimentos ao longo da vida.

É necessário compreender que a história de nossa família está impressa em nossas células e estas informações ou ordens é o que permitem que a vida flua entre nós.

Estas ordens se traduzem em qualidades e características positivas, mas da mesma forma, herdamos os conflitos que não foram resolvidos dentro de nosso sistema familiar, devido aos seguintes fatores:

– Disputas por herança

– Separações traumáticas

– Imigração para outros países

– A exclusão de membros da família

– Alteração da hierarquia dentro da família

– Segredos de Família, traição, filhos não reconhecidos, criminalidade, etc.

– Violência intra e extra-familiar (guerras, assassinatos, suicídios, disputas de poder)

– Perda trágica de entes queridos

– Abortos espontâneos e provocados

Para que a terapia tenha êxito, as informações citadas acima sobre o sistema familiar devem ser fornecidas ao terapeuta. Identificando as desordens, exclusões, tragédias e grandes perdas, ele poderá atuar de forma direta proporcionando alívio e liberação ao cliente e ao seu sistema familiar

Psicologia Positiva

A Psicologia Positiva busca trabalhar com o que com o que há de certo com as pessoas, e, dentro do pilar experiência subjetiva, aumentar a frequência e a intensidade das emoções positivas é um dos alvos. (SELIGMAN, 2011)

Segundo a pesquisadora Barbara Fredrickson (2009), “a primeira verdade essencial sobre as emoções positivas, é que elas abrem nossos corações e mentes, tornando-nos mais receptivos e mais criativos”. A autora que formulou a teoria de “ampliar e construir”, na qual propõe que, ao contrário das emoções negativas, que limitam as ideias e possíveis ações, as emoções positivas ampliam nossa cognição, permitindo que tenhamos um forte incremento de pensamentos e ações. Em outras palavras, há uma maior clareza mental, o pensamento flui livremente, as ideias chegam, e fica muito mais fácil partir para a ação e resolver problemas. Enquanto a positividade aumenta nossa flexibilidade e nos coloca numa espiral ascendente de emoções positivas, a negatividade e até mesmo a neutralidade limitam nossa visão do mundo.

Digamos que é uma vertente da Psicologia que opta por evidenciar e estimular “o lado bom da vida”, pois todos os seres humanos o possuem e, como já vimos aqui, tudo depende do foco que é dado a este lado!

É no âmbito desta corrente que nasce o conceito de florescimento humano, cujo significado é justamente o de pautar suas análises e trabalhos para o funcionamento ótimo que abrange o bem-estar subjetivo, psicológico e social das pessoas. Segundo uma das principais estudiosas do tema, a Dra. Felícia Huppert, “o florescimento de um indivíduo manifesta-se quando este se sente bem e funciona bem”, daí o trabalho psicológico em psicoterapias centrado nas emoções positivas.

 Benefícios:

  • Flexíveis, sociáveis e abertas ao novo.

    Dispostas a aceitar e desenvolver uma variedade maior de estratégias mentais e comportamentais.

    Inclinadas a terem perspectiva, visão de todo e foco no futuro.

    Propensas a nutrir mais esperança, objetividade e resiliência.

    Interessadas em desenvolver comportamentos, crenças e atitudes que contribuem para elevar a performance e a eficácia.

    Saudáveis, tanto do ponto de vista psicológico quanto físico.

    Capacidade para lidar com emoções negativas, dificuldades e problemas.

    Habilidosas e realizadas no que diz respeito aos relacionamentos e às interações sociais.

Desperte seu melhor

É um programa criado para suprir algumas necessidades de nossos clientes.

Nesse programa trabalhamos com técnicas de PNL (programação neurolinguística, movimentos sistêmicos da constelação familiar e coaching; O programa serve para dar um  “UP” na vida do cliente ,caso ele não possa  por alguma questão participar de um método mais longo.

É um programa econômico, com resultados efetivos.

Benefícios:

  • Começar a ver a vida de forma diferente;
  • Parar de se vitimizar perante a vida;
  • Começar a traçar um objetivo mais claro para sua vida;
  • Desperta o seu potencial;
  • Alavancar

Reiki

Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reik Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal  refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas  circunda tudo quanto existe.

O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.

Benefícios:

  • Alivia dores físicas
  • Reduz o stress e a ansiedade.
  • Resolve problemas de insónia.
  • Fortalece o sistema imunitário.
  • Trata as causas das doenças.
  • Acelera a recuperação da saúde.
  • Actua em estados depressivos.
  • Promove a auto-estima.
  • Benéfico antes e depois de intervenções cirúrgicas.
  • Ajuda a eliminar vícios como o tabaco.
  • Restaura a saúde física, psíquica e emocional.
  • Desenvolve a criatividade.
  • Liberta traumas emocionais do presente e do passado.
  • Expande a consciência.
  • Desenvolve a intuição.
  • Ajuda o crescimento espiritual.
  • Equilibra todo o ser.
  • Reforça a aura.
  • Purifica e harmoniza os chakras.
  • Contribui para curar o nosso planeta.

Autoconhecimento

Autoconhecimento é conhecer a própria essência, ou seja, é ter pleno domínio de si mesmo: em pensamentos, desejos, esperanças, frustrações e crenças.

 Esse conceito nos permite traçar um mapa pessoal que faz com que tenhamos oportunidade de interpretar melhor quem somos e, principalmente, onde queremos chegar. Assim, teremos um foco maior e também uma certeza do real motivo de estarmos aqui.

Reflita comigo: você realmente se conhece? Tem controle sobre as próprias emoções? Sabe o que lhe causa inveja e ódio? Infere os estímulos que lhe causam prazer e contentamento? Deduz as coisas que são benéficas para sua alma e maléficas para seu espírito? Percebe as variáveis que influenciam negativamente sua força física e sua energia existencial?

Certamente essas respostas somente podem ser conhecidas após uma autoanálise minuciosa de nossa inerente particularidade pessoal, de modo que quando voltamos nossos olhares para nossa casa, podemos facilmente captar toda a obra que edificamos: afinal de contas, eu sou uma criatura cordial ou hostil? Sensível ou racional? Amorosa ou fria? Triste ou alegre? Resistente ou frágil? Inteligente ou ignorante? Virtuosa ou estulta? Sábia ou insensata? Avarenta ou pura? Autêntica ou bajuladora?

Benefícios:

Diante disso, as pessoas tendem cada vez mais a procurar novas sensações que as façam se sentir bem, completas, felizes e realizadas. Por isso, o autoconhecimento é tão importante. É por meio desse processo que conseguimos enxergar a nós mesmos, a nos educar, aceitar a nós próprios e a aprender coisas novas. O psicólogo está apto a nos capacitar para este exercício, que pode nos trazer muitos benefícios, entre eles:

  • Reagir de forma diferente a certas situações da nossa vida;
  • Perceber como os fatos impactam nossos sentimentos e emoções;
  • Descobrir nossa própria vocação, seja ela profissional ou pessoal;
  • Deixar de ter medo das coisas e das pessoas;
  • Sentir mais confiança em si mesmo e no outros;
  • Ver a vida e os problemas sob uma nova ótica;
  • Conhecer e entender melhor os outros;
  • Aceitar as pessoas como elas são;
  • Respeitas os diferentes;
  • Valorizar as próprias competências e habilidades;
  • Desenvolver o amor por si mesmo;
  • Fortalecer a autoestima.

Kids Coaching

É uma metodologia criada para promover a integralidade da criança, desenvolvendo equilíbrio emocional e proporcionando qualidade de vida para a família.

É um processo conjunto sequencial de procedimentos e ações que visa atingir meta ou objetivo.

Portanto, possui procedimentos definidos; tem começo, meio e fim e transcorre em determinado período de tempo.

O Kids Coaching Formal visa aumentar os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicadas por um profissional habilitado (o kids coach) em parceria com o cliente (a criança) com a participação dos pais/responsáveis.

Nesse modelo são utilizadas ferramentas do Life Coaching adaptadas para o público infantil combinadas a técnicas e ferramentas criadas especificamente para serem utilizadas em sessões estruturadas de coaching com crianças a partir dos 7-8-9 anos (aqui vai depender da maturidade da criança) até os 13-14 anos.

Assim como o Life Coaching, o Kids Coaching não se aplica em casos de disfunção (o que nas crianças aparecem como dislexia, TDAH, transtornos de comportamento, hiperatividade, autismo ou outros distúrbios diagnosticados por médicos e psicólogos com necessidade de tratamento medicamentoso e psicoterapêutico).

Benefícios:

A uma nova percepção e entendimento das suas dificuldades e dos seus valores;

Na descoberta do que gostam e do que lhes traz felicidade;

Nos primeiros passos do que irão oportunamente construírem suas vidas;

Na ampliação da sua autoestima e confiança;

No desenvolvimento de uma atitude positiva e otimista perante a vida;

Na auto responsabilidade sobre suas escolhas e decisões;

Na construção de uma atitude crítica sobre o que aprendem na família, na escola, com os colegas, amigos e a sociedade;

No Desenvolvimento da Inteligência Emocional

Maior autoconfiança;

Automotivação;

Grande senso de conquista;

Melhor relacionamento com pais, irmãos e amigos;
    
Maior aceitação e tolerância no convívio com outros;

Senso de pertencimento;

Melhor entendimento sobre si mesmos e sobre seus sentimentos;

Algumas técnicas simples para lidar com as próprias emoções.

Melhor relacionamento com suas crianças;

Mudança na percepção sobre a criança, seus potenciais e suas possibilidades;

Maior autoconfiança em suas habilidades de educadores;

Aumento de autoconhecimento;

Melhor entendimento dos seus sentimentos;

Técnicas práticas e facilmente aplicáveis para lidar com suas próprias emoções e para auxiliar seus filhos/alunos a lidar com as emoções.

Encontrar onde ela estagnou;

Descobrir maneiras de voltar a sua vida com animação;

Decidir como quer que sejam seus comportamentos daí para frente;

Desabrochar seus dons e talentos;

Aumentar sua autoconfiança e autoestima.

É um método encantador, tenho certeza que irão se beneficiar muito.

E-Book Kids Coaching para Professores

E-book Conhecendo o Kids Coaching

Quem Somos

Nosso foco é transformar pessoas, através de técnicas e métodos eficazes, desempenhando o melhor potencial que existe em cada ser, tanto no âmbito pessoal, quanto organizacional.

Localização

Avenida Dr.Julio Marques Luz Número 1793A – Jatiúca, Maceió – AL, 57035-700