Ubuntu

Essa palavra tem significado em sua vida?

É uma palavra existente nas línguas zulu e xhosa, faladas na África do Sul, que exprime um conceito moral, uma filosofia, um modo de viver que se opõe ao narcisismo e ao individualismo tão comuns em nossa sociedade capitalista neoliberal.

Ubuntu é uma palavra que apresenta significados humanísticos como a solidariedade, a cooperação, o respeito, o acolhimento, a generosidade, entre muitas outras ações que realizamos em sintonia com a nossa alma (com o nosso ser interno), buscando o nosso bem-estar e o de todos à nossa volta.

Leia abaixo a citação de uma parte da fala do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, em uma entrevista:

Nelson Mandela sobre a palavra Ubuntu

“O UBUNTU não significa que uma pessoa não se preocupe com o seu progresso pessoal. A questão é: o meu progresso pessoal está ao serviço do progresso da minha comunidade? Isso é o mais importante na vida. E se uma pessoa conseguir viver assim, terá atingido algo muito importante e admirável.” (Nelson Mandela)

Dieinny Mel

 

Quem Somos

Nosso foco é transformar pessoas, através de técnicas e métodos eficazes, desempenhando o melhor potencial que existe em cada ser, tanto no âmbito pessoal, quanto organizacional.

Localização

Avenida Dr.Julio Marques Luz Número 1793A – Jatiúca, Maceió – AL, 57035-700